Como uma simples venda me rendeu 15 mil reais. - Rejiano Vedovatto
Voltar

Como uma simples venda me rendeu 15 mil reais.

https://www.youtube.com/watch?v=pMPj8iV_WL0

Muitas pessoas se esforçam para conseguir fazer uma venda, conquistar um cliente, mas depois disso, não conseguem fazer vendas recorrentes.

Eu falo recorrente, não no sentido de assinatura de produto ou serviço, mas no sentido de fazer novas vendas para o mesmo cliente ou mesmo conseguir indicações.

E isso é um problema. Talvez possa estar acontecendo com você nesse momento.

Vender várias vezes para o mesmo cliente e vender através de indicações de clientes satisfeitos, impacta diretamente na escalada do seu negócio.

Quando você vende uma vez e não consegue vender mais, algumas coisas podem estar acontecendo:

  1. A sua entrega foi abaixo da expectativa criada;
  2. Seu pós venda foi ruim, ou então, nem teve pós venda;
  3. A experiência do cliente com você foi negativa e ele não foi com a tua cara.

Deixa eu compartilhar com você como uma simples venda me rendeu 15 mil reais.

Como você já sabe, eu ministro aulas em cursos de MBA em uma instituição de ensino aqui na minha região.

Fui contratado para ministrar a aula de Comportamento do Consumidor e Neurovendas na cidade onde se encontra a sede da instituição.

Eu enfrento todo compromisso com muita seriedade, por isso me entrego de corpo e alma quando conquisto uma oportunidade de mostrar meu trabalho.

Na minha visão, uma aula, nunca é apenas uma aula, um treinamento nunca é apenas um treinamento, uma palestra nunca é apenas uma palestra, ou seja, uma venda nunca é apenas uma venda, se você aproveitar a oportunidade.

Até porque, talvez você não tenha uma segunda chance.

Minha aula foi muito bem avaliada pelos alunos. Isso fez com que a instituição me contratasse para ministrar um treinamento de vendas para a equipe comercial da instituição.

Voltei até a cidade para ministrar o treinamento contratado. Entre os participantes, havia um colaborador que também é empreendedor e possui uma rede de lojas de produtos automotivos na região.

Como meu treinamento também foi muito bem avaliado, esse colaborador empreendedor, me contratou para dar uma palestra na confraternização de final de ano da empresa dele.

A palestra foi um sucesso! Dela, iniciou a negociação para a inscrição de alguns funcionários da empresa para o Executive Experience, Congresso Oeste Catarinense de Vendas e Liderança que promovemos em Chapecó SC todos os anos.

Se você não conhece o Executive Experiece, vou deixar o link para você conhecer.

www.executiveexperience.com.br

Essa jornada que acabei de descrever, me rendeu mais de R$ 15 mil de ganho.

Perceba que através de uma simples venda, que foi a primeira aula, as vendas foram se multiplicando.

Acontece com todo cliente? Claro que não! Mas isso tem sido recorrente em nosso trabalho, graças a dedicação que temos em todos os detalhes.

Se você também quer ter na sua vida vendas recorrentes, e assim poder escalar seu negócio, alguns pontos são importantes:

  • Cumpra o que prometeu

Quando você promete demais na hora de vender e entrega pouco, faz com que o cliente fique frustrado. A frustração é um dos quadros emocionais mais complicados de trabalhar na neurovendas. É o quadro emocional que acontece a percepção de valor do seu produto ou serviço, mas isso é assunto para um outro vídeo.

  • Tenha uma estratégia de relacionamento

Ter uma estratégia de relacionamento para depois que a venda aconteceu é muito importante. Muitos vendedores simplesmente esquecem de quem já comprou dele. Ficam apenas focados em conquistar clientes novos. Isso é praticamente um crime, pois como alguém pode indicar novos clientes se foi esquecido por você?

  • Ofereça informações relevantes para seu cliente

Ajude de alguma forma. Hoje está muito em alta gerar conteúdo nas redes sociais.  Mas não necessariamente precisa ser isso, se você não se sente confortável. Você pode, por exemplo, fornecer informações que possam resolver ou prevenir possíveis problemas. Isso conta muito na sua autoridade.

  • Faça tudo com amor e energia

Seu cliente precisa ver nos seus olhos o amor que sente em fazer o que faz. As pessoas gostam de comprar de campeões e não de pessoas negativas. Já fiz várias vendas durante a minha carreira em que o cliente falou: nossa Rejiano, dá para ver nos teus olhos o quanto você ama isso. Vai por mim, isso é muito poderoso.

Lembre-se: as vendas não acontecem por sorte. Vendas é método, consistência, persistência e principalmente: paixão por ajudar pessoas e empresas.

Um forte abraço, ótimas vendas e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar.

Rejiano Vedovatto
Rejiano Vedovatto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar, você concorda com nossa Política de Cookies