Como entender a mente do seu cliente e vender mais com neurovendas - Rejiano Vedovatto
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Como entender a mente do seu cliente e vender mais com neurovendas

 

Tem gente que fala que Neurovendas são técnicas para enganar, ludibriar, manipular pessoas.

Eu estudo Neurovendas a mais de 10 anos, inclusive meu Mestrado é em Neuromarketing e posso afirmar para você que, Neurovendas é uma abordagem de vendas que se baseia nas descobertas da neurociência para entender como as pessoas tomam decisões de compra.

A neurovendas se concentra em como as emoções, crenças e outros fatores neurológicos influenciam a compra de produtos ou serviços. Ao entender esses fatores, os vendedores podem usá-los para criar uma experiência de compra mais intensa e eficaz para os clientes.

Uma das técnicas de neurovenda é a criação de uma experiência imersiva para os clientes, que pode ser alcançada por meio da criação de uma atmosfera que os envolva e os faça sentir parte da jornada de compra.

Outra técnica é a utilização de linguagem e imagens que ajudem a criar uma conexão emocional com o produto ou serviço.

É como um truque de mágica, mas ao invés de fazer truques, nós ajudamos as pessoas a escolherem o melhor para elas através de informações e comportamentos de decisões padronizados!

Lembrando que se você quer estudar neurovendas mais a fundo, você pode fazer isso entrando para nosso programa de vendas completo chamado TSV – Trilha do Sucesso em vendas. Vou deixar o link aqui na descrição para você olhar depois com calma.

https://www.trilhadosucessoemvendas.com.br/tsv1

Agora, quero compartilhar com você, algo que eu adaptei da técnica chamada Swish Pattern. Isso irá te ajudar a mudar o estado emocional do cliente e vender mais.

O Swish Pattern é uma técnica da PNL muito útil para mudar comportamentos negativos ou indesejados, como fobias, hábitos prejudiciais, medos e outros bloqueios emocionais. A técnica consiste em criar uma imagem mental associada a um gatilho que estimule um comportamento desejado.

Você irá fazer tudo isso, mas de forma adaptada e voltada ao aspecto positivo. Vamos lá?

Impacto Emocional – Anote isso!! Emoção vende mais do que promoção. Foque na emoção que seu produto/serviço gera e não nas suas características.

Repetição – Segunda forma mais comum do cérebro aprender…já dizem por ai que a repetição é a mãe do aprendizado. Repita os pontos importantes quantas vezes forem necessárias para deixar claro na cabeça do cliente.

Mudança de Estado – Se a objeção do cliente é grande, deixe pequena, se é algo triste, deixe alegre, se é uma representação de frio, deixe quente, se é preto e branco, deixe colorido.  Essa quebra de estado, irá deixar a parte racional do cérebro ocupada para a parte emocional tomar decisões.

Sopreposição de imagem – Somo seres visuais. As imagens influenciam em mais de 80% nossas decisões. Pedir para o cliente criar uma imagem dele vivendo os resultados com seu produto se sobrepondo a imagem que ele visualiza hoje, que pode ser de dor, problema, angústia, é uma ótima estratégia para acelerar a decisão de compra.

Sempre ressaltando que tudo isso que acabei de te falar deve ser usado sempre de forma ética. Não existem técnicas de neurovendas que resolvam problemas de produtos ruins e de pessoas de má índole.

Se você gostou desse vídeo, deixe seu like, deixe aqui sua dúvida, terei o prazer de responder pessoalmente

Rejiano Vedovatto
Rejiano Vedovatto

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