Vamos ter uma conversa franca sobre Atitude?

Eu sou o professor Rejiano Vedovatto e estou aqui para te ajudar a vender mais de forma estratégica.

Tenho recebido várias mensagens de alunos e seguidores questionando, o que é mais importante em vendas, a técnica ou a atitude?

Talvez essa também seja a sua dúvida. Eu vou te ajudar e esclarecer essa dúvida de uma vez por todas.

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O conhecimento técnico é importante para o sucesso nas vendas?

Eu costumo falar que conhecer com profundidade o que se vende não é mais diferencial nenhum, é condição básica.

Porém, eu te pergunto: de que adianta você fazer todos os cursos, ler todos os livros, assistir todos os vídeos se não coloca o que aprendeu em prática?

Vivemos um momento em que a informação está ao alcance de todos, basta ter um celular e acesso à internet.

A pergunta é: o que fazer com todo esse conhecimento? Afinal, como ter discernimento para aplica-lo?

Conheço centenas de vendedores e vendedoras experts em técnicas com resultados medíocres.

No nosso método EDV, Executivos de Vendas, trabalhamos para que nossos alunos tenham em mãos o conhecimento técnico para vender mais, mas principalmente possam passar por uma transformação na sua atitude de se posicionar e colocar em prática o que sabem.

Talvez esse seja o grande segredo dos excelentes resultados do método EDV.

Você pode estar se perguntando, mas Professor, como desenvolver atitudes positivas que possam transformar meus resultados?

Bom, se fosse simples, as empresas não estariam gastando verdadeiras fortunas para buscar no mercado e contratar vendedores com atitude.

Conhecimento técnico e habilidades se treina…já atitude é bem mais complexo.

Mesmo assim, vou deixar para você algumas dicas de como você pode transformar sua atitude e consequentemente vender mais..Faça o que precisa ser feito mesmo sem vontade: uma das funções básicas do nosso cérebro é economizar energia. Tudo que exigir energia demais, tende a sofrer resistência ou ser boicotado.

Por isso, se você aguardar dar vontade para falar com aquele cliente importante, talvez essa vontade não chegue. Olhe suas responsabilidades e pergunte a si mesmo: Quais tarefas precisam ser executadas imediatamente? Se for de sua responsabilidade, faça.

Crie um plano ou rotina para realizar suas tarefas; ou seja, crie a sua forma de realizar. Não espere a condição perfeita para agir.

Planeje seus contatos e visitas. Antecipe os possíveis problemas e objeções. Desenvolva soluções alternativas.

Saiba definir o que é prioritário. Faça as coisas enquanto elas ainda são importantes. Se aguardar demais, poderá ter que fazer quando forem urgentes.

Nesse estágio, normalmente o desgaste e o custo para realizar são maiores.Elimine da sua vida o que for desnecessário. Algumas coisas não precisam ser feitas ou não precisam ser feitas por você. Isso cria uma bola de neve na sua cabeça que vai acumulando e pesando, sem você nem perceber, e quando percebe o problema já deixa de ser algo externo e passa a ser interno.

Tenha atitude de não desperdiçar seu tempo em coisas que não são necessárias.Avalie o que realmente funciona e o que não funciona enquanto executa uma ação de vendas. Dessa forma, inconscientemente você percebe coisas básicas que podem ser o fator decisivo para você vender ou não vender o seu produto.

Armazene informações. Faça anotações, coloque as ideias em ação, observe e absorva tudo o que acontece a sua volta.

Isso servirá de atalho para quando precisar novamente.

Lembre-se: a motivação faz você iniciar, o conhecimento técnico te ajuda a sentir-se mais seguro, mas é o hábito traz consistência aos resultados. Sem atitude de colocar em prática, não existe hábito.

Responde pra mim: qual atitude você considera determinante por ter chegado até onde chegou? Coloque aqui nos comentários!

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Um forte abraço, ótimas vendas e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!


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