Seus resultados não estão aparecendo na velocidade que você gostaria?

Você está precisando vender todos os dias e dar aquele fôlego no faturamento?

O que você faria se encontrasse um caminho para isso?

Hoje quero te ajudar a trilhar esse caminho.

Talvez uma das coisas mais difíceis de você aturar no empreendedorismo é a velocidade das coisas. A sensação que temos é que os resultados demoram demais para aparecer. A impaciência vai tomando conta.

Mesmo sendo consistente, mantendo uma rotina correta, parece que as coisas não deslancham.

Embora quem vá definir se, seu negócio permanece ou fecha as portas é o resultado, o caminho para chegar a esse resultado é muito importante.

Se você olhar o processo da venda como um funil, você irá perceber que existe uma jornada que teu cliente precisa percorrer.

Portanto, para você vender todos os dias, você precisa criar um processo e definir uma estratégia de venda e aplica-la de forma consistente.

Não despreze o poder da rotina no seu negócio.

E aqui vai uma pergunta para você: o seu mix de produtos e serviços, permite criar essa estratégia para vender todos os dias?

Pergunto isso por um simples motivo: existem produtos ou serviços que são tão nichados e com valor agregado tão bons que não é necessário vender todos os dias.

Entenda seu posicionamento no mercado. Isso faz parte da estratégia.

Eu trabalhei muitos anos para uma empresa japonesa. Devo muito do que sei hoje ao que aprendi com eles. Um determinado dia estava me queixando para um dos diretores das dificuldades que eu estava encontrando para vender todos os dias.

Ele me perguntou quais os produtos do mix eu estava focando. Falei que meu foco, naquele momento, era os produtos de valor agregado maior, já que eu precisava ganhar mais.

Ele me respondeu: Rejiano, você está tentando comer caviar todos os dias. É comum você comer caviar todos os dias? É possível, mas não é comum.

O ideal, se quiser vender todos os dias, é comer feijão com arroz e deixar o caviar para algumas ocasiões especiais.

Fiquei meio sem entender o que ele estava falando, mas aos poucos a mensagem foi ficando mais clara.

Ele continuou: nosso mix possui mais de 100 produtos. A grande maioria com valores baixos e de alto giro. Esse é o Feijão com o Arroz.

Em outras palavras, ele me mostrou naquele momento, que eu precisa criar uma estratégia baseada no mix de produtos para vender todos os dias.

Talvez você possa pensar: como criar essa estratégia? A maneira mais rápida é você ter um Método de vendas eficiente.

Se você ainda não sabe, eu abro as inscrições do Método Neuroreference uma ou duas vezes ao ano. Vou deixar aqui um endereço de email, caso queira enviar seu contato para uma lista de espera: palestrante@rejianovedovatto.com.br

Definido o método que irá usar, é hora de colocar a mão na massa. Estabelecer metas claras. Essas metas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevante e com prazo estabelecido.

Se você não sabe para onde vai, qualquer lugar serve. Se você não sabe qual é o valor que pretende vender no dia e com quais produtos ou serviços, isso dificilmente irá acontecer.

Ninguém gosta de surpresas desagradáveis e imprevisibilidade não é mesmo? 

Bom, estabelecer metas claras é o primeiro passo para fugir disso.

Se você tem dificuldade nesse assunto, eu gravei um curso 100% online onde eu ensino isso em detalhes. Vou deixar o link aqui para você acessar depois: www.os7pilares.com.br

Talvez a dica mais importante para você passar a vender todos os dias é aprender a mapear as dores do seu cliente.

 Ajude o cliente resolver problemas. Quanto mais você conseguir entender qual é o problema que seu produto ou serviço resolve, mais esse processo se encaixa.

Quando você tiver isso claro, invista por exemplo, em anúncios focados para o perfil do cliente que está buscando. A internet é uma possibilidade incrível de você poder mostrar seu produto ou serviço para quem ainda não te conhece.

Esses anúncios podem ser feito em praticamente todas as plataformas digitais.

É preciso em algum momento colocar a mão no bolso.

Afinal, somente os tolos esperam retorno sobre o investimento sem investir nada.

Foque na diferenciação e faça testes. Mantenha sempre uma postura proativa na busca de novos clientes.

Ou você pode se dar ao luxo de ficar apenas esperando aqueles clientes que chagam até você de forma passiva e sem esforço?

Lembre-se o caminho para você vender todos os dias pode ser longo, e precisa ser construído, mas o resultado valerá a pena!

Um forte abraço, ótimas vendas e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar.


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