Você é do tipo de pessoa que espera “dar vontade” para fazer algo importante?

Quando se trata de exercícios físicos, eu sou.

Ano novo, vida nova…diz o ditado popular. Embora eu tenha começado fazer caminhadas pela manhã há alguns dias, sim… isso faz parte do meu projeto para 2020: cuidar mais da saúde.

Eu poderia dizer pra você o que todos dizem: que o ano que passou foi um ano corrido, cheio de compromissos e que não “sobrou tempo” para isso. Mas você sabe que não é verdade. Simplesmente não dei prioridade.

Se você já assistiu alguma palestra minha sabe que principalmente nos últimos anos eu fujo de exercícios físicos como alguns fogem da cruz.

Como Palestrante e Treinador tenho me dedicado a estudar o comportamento humano. Uma coisa que descobri estudando o funcionamento do cérebro é que ele faz de tudo para economizar energia. Isso é uma questão milenar e de sobrevivência. Portanto, tudo que demande energia acima do normal o cérebro tende a boicotar.

Agora, estou aqui me esforçando para superar essa barreira e criar um novo hábito em minha vida.

No início pode ser mais difícil do que se imagina, mas aos poucos neurotransmissores como a dopamina e a serotonina ajudarão nessa jornada.

Se você esperar “dar vontade” para tirar aquele projeto do papel, ler aquele livro ou mesmo falar com aquele cliente importante, talvez não seja a melhor estratégia para 2020. Faça o que precisa ser feito, mesmo sem vontade até se tornar um hábito em sua vida.

Forte abraço, fique com Deus e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!

#neuroreference
#rejianovedovattopalestrante
#profrejianovedovatto
#os7pilaresdosucessoemvendas
#segredosdealtoimpacto
#opoderdoobvio


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =

× Como posso te ajudar?