Como Grandes Marcas Usam a Emoção para Vender Mais — Psicologia por Trás do Marketing

As grandes marcas dominam algo que você ainda não se deu conta: a psicologia por trás do marketing Estabelecem influência e persuasão através de gatilhos emocionais para influenciar decisões e vender mais.

Rejiano Vedovatto, Msc

12/7/20252 min read

As grandes marcas dominam algo que você ainda não se deu conta: a psicologia por trás do marketing

Estabelecem influência e persuasão através de gatilhos emocionais para influenciar decisões e vender mais.

É um mergulho direto na Psicologia do Consumo, no Neuromarketing e nos gatilhos que moldam o comportamento humano — mesmo quando acreditamos estar decidindo racionalmente.

O que em 95% das vezes, não aconetece.

Em entrevista ao Flow PodCast , o PRESIDENTE GLOBAL DA OAKLEY - Caio Amato, deixou claro como marcas poderosas despertam emoções como pertencimento, segurança, surpresa e desejo para vender mais.

Fiz um react dessa entrevista. Se quiser ver os insights acesse aqui.

Mais do que apenas números: Caio revela nessa entrevista como empresas líderes acessam o sistema emocional límbico das pessoas para criar conexões profundas, memoráveis e irresistíveis.

É claro que essa não é a única forma de vender, mas o marketing emocional nos permite antecipar ao comportamento do consumidor, fazendo com que deseje algo que na prática, talvez ainda nem exista.

Se fizer uma análise de Marketing, perceberá como grande marcas vendem mais usando essas estratégias.

O Neuromarketing através da Neurociêcia possibilita que pessoas, assim como eu e você — empreendedor, comunicador, criador de conteúdo, gestor ou vendedor — possamos usar esses princípios de forma ética e estratégica para melhorar sua própria comunicação.

António Damásio, Neurocienta português diz: "Não somos máquinas de pensar que sentem, somos máquinas de sentir que pensam".

A citação quer dizer que as emoções são a base da nossa tomada de decisões, e não um obstáculo à razão, como se pensava.

Negociar, vender, ter influência e persuasão é um jogo de emoções e recompensas imediatas e futuras.

Caio Amato mostra que as grandes marcas já entenderam isso há muito tempo...e você?

Quer dominar a comunicação persuasiva, entender o que realmente influencia o cérebro humano e aprender a criar mensagens que conectam e convencem, clique aqui e entre para o Neuronegocições: a nova inteligência em vendas consultivas.

Forte abraço e até breve.