Nesse vídeo eu vou te mostrar como construir uma história forte do seu produto ou seu serviço pode te ajudar a vender mais.
Will Durant fazendo uma mis-atribuição e resumindo o pensamento de Aristótoles sobre a excelência fala que Somos o que fazemos repetidamente. A Excelência, portanto, não é um ato e sim um hábito.
Você já deve ter ouvido isso em algum momento da sua vida.
No atendimento ao cliente não é diferente.
Embora a improvisação, a diferenciação, a personalização são fatores que agregam valor no seu atendimento, não devemos desprezar a importância da história da sua marca.
Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio negócio. Trabalham anos para conseguir realizar esse sonho. Investem todas as suas economias em estoque, pessoas e um ponto comercial.
Porém, esquecem que sem vender seu produto ou serviço a empresa não sobreviverá.
Ter um método de vendas bem definido e usar sua história, ajudará sua equipe vender mais e melhor.
Muitas empresas, utilizam sua história de forma estratégica para encantar seus clientes e vender mais.
Estive recentemente fazendo uma pequena turnê a trabalho pelo interior de SP e triângulo Mineiro.
Passando por Ribeirão Preto, estado de São Paulo, juntamente com um Gestor de uma empresa parceira, várias pessoas sugeriram que visitássemos a Choperia Pinguim, Choperia tradicional da cidade
No sábado, após finalizar os trabalhos resolvemos, portanto, chamar um Uber e ir até ela para ver o que havia de diferente nessa choperia para que, em uma cidade importante como Ribeirão Preto, chamasse tanta atenção.
Chegamos ao local às 20h30. A previsão de encerramento do atendimento, era as 22h00.
A localização privilegiada, junto à praça central e ao lado do teatro municipal, chamava a atenção em imóvel histórico com decoração nostálgica, de ares boêmios.
Mas o que realmente surpreendeu foi o fato de que, além de estar lotada, restava uma fila de pessoas que dobrava o quarteirão aguardando para entrar.
Olhamos para aquela fila, olhamos para o horário, e percebemos que não faria sentido aguardarmos, pois muito provavelmente não conseguiríamos ser atendidos até as 22h00.
Horário previsto para encerrar as atividades.
Decidimos, portanto, adiar nossa visita a Choperia Pinguim e fomos jantar em outro restaurante.
Aquela situação fez com que fossemos pesquisar um pouco mais a fundo sobre os motivos de todo esse sucesso.
Segundo informações que obtivemos de pessoas da cidade, além do seu diferencial de qualidade e atendimento, existe toda uma magia em torno da marca da Pinguim, ou seja, uma história muito forte. Tradicional na cidade.
Nessa viajem, infelizmente ainda não consegui conhecer de fato a mística choperia, mas a sua história já me encantou.
Na próxima vez que eu estiver na cidade, farei questão de visitar.
Depois eu gravo outro vídeo para te contar como foi a experiência.
Porque eu contei essa história para você?
Porque sua história e a história da sua empresa podem ser um grande diferencial no seu atendimento. Basta treinar sua equipe para isso e usar de forma estratégica.
O case da Choperia Pinguim é apenas um dos vários exemplos de empresas que utilizam suas histórias de forma inteligente para encantar e engajar as pessoas.
Qual é a sua história? Qual é a história da sua empresa? O que tem de magia por traz de tudo que você passou para criar sua marca?
Crie um método, treine sua equipe e encante seus clientes.
Agilidade, respeito, acolhimento e energia positiva somados a uma história forte e verdadeira, é o segredo para um atendimento de sucesso.
Faz sentido esse conteúdo para você? Se sua resposta foi sim, não esqueça de deixar seu like, coloque aqui nos comentários o que achou dessa história. Se você ainda não é inscrito no canal, junte-se a nós, inscreva-se! Não esqueça de acionar as notificações para ser avisado sempre que subirmos um vídeo novo por aqui.
Um forte abraço, ótimas vendas e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!
0 comentário