Nesse vídeo eu vou te mostrar como construir uma história forte do seu produto ou seu serviço pode te ajudar a vender mais.

Will Durant fazendo uma mis-atribuição e resumindo o pensamento de Aristótoles sobre a excelência fala que Somos o que fazemos repetidamente. A Excelência, portanto, não é um ato e sim um hábito.

Você já deve ter ouvido isso em algum momento da sua vida.

No atendimento ao cliente não é diferente.

Embora a improvisação, a diferenciação, a personalização são fatores que agregam valor no seu atendimento, não devemos desprezar a importância da história da sua marca.

Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio negócio. Trabalham anos para conseguir realizar esse sonho. Investem todas as suas economias em estoque, pessoas e um ponto comercial.

Porém, esquecem que sem vender seu produto ou serviço a empresa não sobreviverá.

Ter um método de vendas bem definido e usar sua história, ajudará sua equipe vender mais e melhor.

Muitas empresas, utilizam sua história de forma estratégica para encantar seus clientes e vender mais.

Estive recentemente fazendo uma pequena turnê a trabalho pelo interior de SP e triângulo Mineiro.

Passando por Ribeirão Preto, estado de São Paulo, juntamente com um Gestor de uma empresa parceira, várias pessoas sugeriram que visitássemos a Choperia Pinguim, Choperia tradicional da cidade

No sábado, após finalizar os trabalhos resolvemos, portanto, chamar um Uber e ir até ela para ver o que havia de diferente nessa choperia para que, em uma cidade importante como Ribeirão Preto, chamasse tanta atenção.

Chegamos ao local às 20h30. A previsão de encerramento do atendimento, era as 22h00.

A localização privilegiada, junto à praça central e ao lado do teatro municipal, chamava a atenção em imóvel histórico com decoração nostálgica, de ares boêmios.

Mas o que realmente surpreendeu foi o fato de que, além de estar lotada, restava uma fila de pessoas que dobrava o quarteirão aguardando para entrar.

Olhamos para aquela fila, olhamos para o horário, e percebemos que não faria sentido aguardarmos, pois muito provavelmente não conseguiríamos ser atendidos até as 22h00.

Horário previsto para encerrar as atividades.

Decidimos, portanto, adiar nossa visita a Choperia Pinguim e fomos jantar em outro restaurante.

Aquela situação fez com que fossemos pesquisar um pouco mais a fundo sobre os motivos de todo esse sucesso.

Segundo informações que obtivemos de pessoas da cidade, além do seu diferencial de qualidade e atendimento, existe toda uma magia em torno da marca da Pinguim, ou seja, uma história muito forte. Tradicional na cidade.

Nessa viajem, infelizmente ainda não consegui conhecer de fato a mística choperia, mas a sua história já me encantou.

Na próxima vez que eu estiver na cidade, farei questão de visitar.

Depois eu gravo outro vídeo para te contar como foi a experiência.

Porque eu contei essa história para você?

Porque sua história e a história da sua empresa podem ser um grande diferencial no seu atendimento. Basta treinar sua equipe para isso e usar de forma estratégica.

O case da Choperia Pinguim é apenas um dos vários exemplos de empresas que utilizam suas histórias de forma inteligente para encantar e engajar as pessoas.

Qual é a sua história? Qual é a história da sua empresa? O que tem de magia por traz de tudo que você passou para criar sua marca?

Crie um método, treine sua equipe e encante seus clientes.

Agilidade, respeito, acolhimento e energia positiva somados a uma história forte e verdadeira, é o segredo para um atendimento de sucesso.

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Um forte abraço, ótimas vendas e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!


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