Olá!

Você quer conhecer uma maneira simples de ficar com sua agenda cheia de potenciais clientes?

Eu sou o Professor Rejiano Vedovatto, especialista em Neurovendas e estou aqui para te ajudar a vender mais de forma estratégica.

No vídeo anterior que subimos aqui no canal, eu comentei de uma ferramenta de prospecção de novos clientes que eu chamo de fórmula da agenda cheia.

Se você ainda não viu eu vou deixar o card aqui na parte superior como sugestão para você assistir.

Nesse vídeo eu vou te mostrar o passo a passo como essa fórmula funciona na prática.

De quebra, no final eu ainda vou te mostrar como eu faço para o cliente marcar uma nova reunião de negócios pra mim.

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A fórmula da agenda cheia…. AC= CS/2 x 5 x 70%

Opa..opa..opa. Deu um bug agora aqui. O que significa tudo isso Professor?

Calma…Fique tranquilo..fique tranquila….eu vou te explicar cada detalhe.

Embora o nome passe a impressão de ser algo milagroso, uma pílula mágica…eu te garanto que não é.

Mas é muito mais fácil do que parece.

AC significa Agenda Cheia

CS significa Cliente satisfeito

Embora seja fácil de entender, preciso lhe dizer que pouquíssimos vendedores aplicam ela com consistência.

Eu, particularmente gosto e aplico sem moderação.

Já conheci vendedores por exemplo, que aplicam essa fórmula a mais de 20 anos e não sabem o que é ficar sem clientes para visitar.

Vamos lá…chega de enrolação!

Primeiro passo para você conseguir aplicar essa fórmula é ter pelo menos 5 clientes satisfeitos. Se você fez pelo menos cinco vendas na vida, você pode ter cinco clientes satisfeitos.

Como faço para deixar um cliente satisfeito?

De maneira simples e objetiva você precisa entregar mais do que prometeu no momento da venda, ou seja, sua entrega precisa ser melhor do que a expectativa criada.

Uma vez o cliente satisfeito, é hora de pôr a mão na massa.

De preferência em uma visita presencial ou em uma ligação de vídeo, você vai validar com ele todos os benefícios que ele está observando com o uso do seu produto ou serviço.

Assim que ele validar, você solicita indicações:

Sr. Cliente…fico feliz que tenha percebido todos os benefícios que lhe propus no momento em que negociamos.

Preciso da sua ajuda…Você consegue me ajudar?

Possivelmente o senhor deva conhecer outras pessoas ou empresas que precisam desses mesmos benefícios, não é mesmo?

Você conseguiria por favor me passar o nome e o número de contato de pelo menos 5 pessoas ou empresas que eu possa conversar sobre isso sem compromisso?

Se você fizer esse exercício com todos os seus clientes satisfeitos e ajudar ele fazer a lista de nomes, você verá sua agenda sempre cheia de potenciais clientes.

Mas atenção…não caia em uma armadilha comum…muitos clientes falam: eu vou pensar e te passo os nomes depois.

Esqueça…ele não vai fazer…você precisa criar a lista junto com ele.

 Depois que você saiu da frente dele ou desligou o telefone, vai ter que contar com a sorte.

Vamos fazer um cálculo simples…você solicita 5 nomes…a fórmula fala 5/2 porque a metade das pessoas em média não irão querer te ajudar…é normal e você precisa entender e aceitar.

Imaginemos portanto que dos 5 clientes você consegue apenas um total de 12 indicações ao invés das 25 que gostaria.

Pois bem, quando você chega para conversar com uma pessoa que ainda não te conhece e você foi indicado por alguém de confiança, nossos números mostram que a possibilidade de fazer é maior do que 70%.

Isso significa que se você fizer seu trabalho direitinho com essa 12 indicações, a curto, médio e logo prazo, fará negócios com 8 clientes novos.

O processo a partir daí é exatamente o mesmo…fazer esses 8 clientes novos ficarem satisfeitos com seu produto ou serviço…pedir 5 indicações cada um…levantar mais e mais indicações.

Desses 8 clientes, se metade deles te ajudarem, você já vai sair com mais 20 indicações e fazer negócios com 14 dessa indicações em média.

Depois 35 indicações e assim por diante…

Com o tempo, Isso vai virando uma bola de neve tão grande que não conseguirá mais atender todas as indicações.

Isso já acontece com alguns alunos do Método EDV que colocaram em prática a fórmula em seus negócios.

Se você possui dificuldade de fazer prospecção ativa…aquela abordagem fria, essa é uma ótima possibilidade de crescimento nas suas vendas

Mas Prof., como é que você faz para os clientes marcarem as visitas pra você?

Depois que estou com as indicações em mãos falo o seguinte: sr. Cliente, você me falou que é amigo dessas pessoas e elas confiam em você, certo?

Se você ligar agora para elas, será que elas irão te atender?

Normalmente quando faço essa pergunta o cliente já estufa o peito e fala: claro que sim, tenho contato direto com ele.

Eu falo então: hamm, foi o que eu imaginei. Dá uma ligadinha por favor para esse primeiro nome que me passou e fala que estarei entrando em contato para conversar com ele sobre negócios?

Quando faço essa pergunta, duas coisas podem acontecer:

A primeira delas, é o cliente ligar e abrir totalmente as porta pra mim…e a segunda, caso ele se negue em a fazer a ligação, é saber que a qualidade da indicação é questionável.

Mesmo assim, sempre que apliquei compensou…já fiz negócios importantes usando essa técnica.

Vamos lá? Bora adaptar e colocar em prática aí no seu negócio?

Treine sua equipe de vendas e arrebente de vender.

Se você ficou com alguma dúvida, mande aqui nos comentários que eu farei questão de te responder pessoalmente.

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Um forte abraço, ótimas vendas e até o topo, porque é lá que vamos nos encontrar.


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