Você quer continuar perdendo clientes?

Então se liga nessas 9 dicas que separei pra você.

Todos os dias, milhares de pessoas mudam de fornecedor por algum motivo.

Mesmo sabendo disso, muitos vendedores e vendedoras insistem em fazer as coisas da forma errada.

Mas não se preocupe, resolvi dar uma ajudinha e deixar 9 dicas para você perder mais clientes.

Demore para dar retorno ao cliente;

Não se apresse! Você tem coisas melhores para fazer do que dar atenção ao cliente, não se preocupe tanto pois isso só vai gerar dor de cabeça para você, aliás, o cliente não tem escolha, ele só pode comprar de você. Vou falar mais para frente de um método chamado método GB, que é o que vai prender o cliente a você, assim não comprando da concorrência.

Despreze a presença do cliente.

Quando for atender alguém, fique mexendo no celular. Não olhe nos olhos e responda tudo com respostas curtas como ‘’aham’’, ‘’claro’’,  isso gera o efeito puxa empurra que foca em você desprezar o cliente para que ele pense: ‘’caramba, eu tenho muito que comprar desse vendedor que me despreza.’’ Foque sua atenção em qualquer coisa, menos nos problemas que o cliente precisa resolver, pois como eu disse mais cedo, você não precisa dessa dor de cabeça desnecessária e o cliente pode esperar.

Fale grosso e seja agressivo.

Crie sua autoridade pela imposição, se possível, arremesse o que estiver na sua mão no ar, mostre para seu cliente que é você quem manda. Esse negócio de respeito com o consumidor não está com nada. Usar palavras como com licença e por favor, nem pensar. Isso mostra sua fraqueza.

Vá trabalhar desmotivado

Trabalhar como vendedor é um fracasso. Tantas profissões mais bonitinhas e você aí, escolheu ser vendedor. Se orgulhar disso? Nunca. Se arraste no trabalho, durma pouco, se alimente mal, fuja de exercícios físicos. Mostre para seu cliente que você só está ali porque não conseguiu trabalho em nenhum outro lugar. Essa falta de energia vai atrair ele.

Prometa e não cumpra.

Em vendas já é comum prometer e não cumprir. Como por exemplo, prometer bons atendimentos, etc… Por isso não se preocupe em ser diferente. Prometa o que precisar para vender, depois você vê o que acontece e da os teus pulos para resolver. Não se preocupe com o que está escrito em contrato, ninguém lê mesmo, as letrinhas pequenas lá servem para isso.

Trate seu cliente de qualquer jeito

Você sabe que cada cliente gosta de ser tratado de uma forma, mas isso dá muito trabalho e é desnecessário. Trate todo mundo igual. Trate melhor quem você gostar e seja grosso com quem você não for com a cara. Não fique perdendo tempo com isso. Se algum cliente ficar magoado, é problema dele.

Proporcione experiências de consumo negativas

Esse negócio de encantar, de proporcionar uma experiência única para o cliente é coisa da Disney para vender curso e até onde eu saiba você não trabalha para a Disney. O que marca mesmo são experiências negativas. Essas sim são compartilhadas com maior facilidade. Positivamente ou não, o importante é falarem do seu serviço, não é mesmo?

Dane-se quem já compra de você

Faça ações e campanhas focadas apenas para clientes novos. Aqueles que já compram de você e ajudam pagar suas contas não merecem sua gratidão. Eles já caíram no teu conto. Eles já são seus clientes mesmo. Qual a lógica de beneficia-los com algo bom? Vá atrás de clientes novos, prometa de tudo para eles e seja feliz.

Venda somente por GB

Cliente não tem vontade própria. O que vale é sua persuasão. Uma vez estava caminhando pela calçada, quando um homem veio me oferecendo meias para eu comprar, de primeira eu não quis, mas após ele tirar meus sapatos e vestir as meias em meus pés me convenci, no mesmo dia, chamei minha família e amigos para comprar as meias desse rapaz, já que seu método de venda de livre e espontânea obrigação me motivou muito a comprar mais dele, fiquei encantado. Esse negócio de trabalhar a visão do cliente é fria. Venda forçando apenas a sua vontade. Use a técnica GB, goela a baixo.

Lembre-se: só existe você no teu seguimento e o cliente é obrigado comprar de você à qualquer custo. SQN…SÓ QUE NÃO!

Responde pra mim: qual outra dica que você teria que ajuda a perder clientes? Coloque aqui nos comentários!

Esse conteúdo fez sentido para você? Não esqueça de compartilhar com seus inimigos e seus concorrentes.

Um forte abraço e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!


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