No ano de 2015, a empresa a qual eu trabalhava como gestor comercial há mais de 4 anos estava sendo vendida para um grupo Canadense.

Foram meses de auditorias e indefinições.

Nesse período, decidi “tirar da gaveta” um sonho antigo: montar uma empresa de cursos e treinamentos de vendas.

Inicialmente, o caminho mais rápido seria fazer alguma parceria com empresas do segmento. Foi então que busquei uma franquia de uma empresa já consolidada. Estava disposto a investir um bom dinheiro nisso.

Depois de estudar a fundo a parceria, fui até a cidade de Florianópolis SC para assinar os contratos. A viagem de ônibus de 10 horas permitiu muitas reflexões. Chegando lá decidi não assinar o contrato com a franquia e retornei a minha cidade.

A longa viagem de volta serviu para eu confirmar em minha mente algo fundamental para a decisão: se eu não encontro algo que me identifico e acredito, então porque não criá-la.

Assim que criei todo o conteúdo, passei a oferecer o curso para inúmeras empresas na forma In Company. Sabe quantas empresas me contrataram? Isso mesmo, NENHUMA.

Foi aí que fui obrigado a me desafiar. Lancei a primeira turma aberta do meu curso. Pensei, se vocês não querem me contratar, vou vender meu curso para seus vendedores.

Foi assim, fazendo uma ou duas inscrições por empresa que fechei minha primeira turma e dezenas de outras em seguida.

Com o tempo, meus alunos passaram a levar meu nome para dentro das empresas e a contratação In Company começou acontecer de forma natural.

Eu costumo dizer que para um profissional de alta performance não mudam os objetivos, mudam as estratégias para alcançar os objetivos.

E você, quantas vezes precisou mudar suas estratégias e “desafiar a sorte” para alcançar seus objetivos?

Se gostou desse texto não deixe de curtir, comentar e compartilhar. isso é muito importante para mim.

Forte abraço, Fique com Deus e até o TOPO!
Prof. Rejiano Vedovatto


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?