Descubra o que acontece com 95% das informações que recebemos durante um dia.

Nossos sentidos recebem 11 milhões de informações por segundo.

Será que conseguimos processar toda essa informação?

Segundo Timothy Wilson, o cérebro humano tem mais de 100 mil anos. Os nossos sentidos recebem cerca de 11 milhões de informações por segundo. O nosso consciente consegue processar, no máximo, 40 bits (5 Byte) de informação por segundo. Todo o restante é processado no nível subconsciente. Ou seja, até 95% do que processamos. 

Em relação à comportamentos, nosso cérebro possui duas funções estratégicas: nos defender de ameaças e economizar energia. Por isso, 40% em média do que fazemos são hábitos, ou seja, já está no “piloto automático”. Nesse caso, já está sendo processado no nível inconsciente do cérebro.

Eu iniciei minha carreira de vendedor no ano de 1997. De lá para cá já se passaram mais de 20 anos nessa caminhada. Nos últimos 15 anos, tenho me dedicado também a estudar e acompanhar vendedores de alta performance.

Estamos vivendo uma era de acesso a informação nunca vista antes, mas como ter o discernimento correto dessa informação?

Meu objetivo é ajudar você vender cada vez mais, melhor e mais rápido!

No próximo texto estaremos conversando um pouco sobre inteligência emocional em vendas, e como isso pode afetar seus resultados.

Um forte abraço, fique com Deus e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar.

Prof. Rejiano Vedovatto


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?