Olá !!

Você já parou para pensar quanto R$ você ou sua equipe comercial deixou de ganhar por não ter conseguido apresentar a melhor solução em um encontro de vendas?

A fase do diagnóstico, conhecida também como entrevista ou levantamento de necessidades, é para os Executivos de Vendas habilidosos, de longe a fase mais importante do processo de vendas.

É nessa fase que realmente se materializa o significado literal de vender: entender para poder atender.

Procurar diagnosticar as necessidades implícitas do seu cliente e transformá-las em necessidades explícitas é o grande desafio dos executivos de vendas nos processos comerciais.

Essa habilidade precisa ser trabalhada constantemente e é determinante para o sucesso de suas vendas.

Para os verdadeiros Executivos de Vendas, o objetivo geral de uma negociação sempre vai ser agregar valor e não ficar submisso ou preso a guerra de preços.

 Por esse motivo, quanto maior for a sua habilidade em identificar o real problema, insatisfação ou dor do seu cliente, maior a probabilidade de você conseguir adaptar os benefícios e as vantagens do seu produto ou serviço diretamente vinculados às necessidade explícitas, fazendo com que ele tome a decisão de comprar de você.

Um trabalho bem feito nessa fase do diagnóstico é fundamental para evitar excessos de objeções em uma negociação.  

As pesquisas tem mostrado especialmente em vendas complexas, que o excesso de objeções se dá pelo fato do cliente não conseguir perceber valor naquilo que o vendedor está oferecendo. 

Agora, se as objeções aparecerem você precisa estar preparado, por isso eu decidi liberar gratuitamente uma aula com alguns GATILHOS MENTAIS PODEROSOS de fechamento. Para assistir é só acessar o link abaixo. Espero que lhe ajude fechar mais vendas!

http://11dicaspoderosas.vendas.company/gatilhosmentais

No próximo texto, você vai descobrir Quais São os Segredos que Farão Você Vender Mais e Melhor em Qualquer Mercado. Fique atento!

Forte abraço, fique com Deus e até o TOPO, porque é lá que vamos nos encontrar!

Prof. Rejiano Vedovatto


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?